Polícia
Dupla é presa pela Furtos e Roubos de Veículos com moto roubada em Porto Velho
Quinta-feira, 29 Maio de 2025 - 17:13 | Redação

Durante diligências realizadas nesta quinta-feira (29), no cruzamento das ruas Amazonas e México, em Porto Velho, policiais da Delegacia Especializada na Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob o comando do delegado Alessandro Morey, prenderam dois homens em flagrante por receptação de veículo roubado.
A equipe realizava patrulhamento preventivo quando notou a atitude suspeita da dupla, cada um em uma motocicleta. Eles demonstraram nervosismo ao avistarem a viatura, o que motivou a abordagem. Na consulta aos sistemas de restrição veicular, foi identificado que uma das motocicletas, modelo Kasinski CRZ 150, de cor branca, possuía registro ativo de furto, conforme boletim registrado no ano de 2024.
O condutor da motocicleta, identificado como Claudiomar N. F., afirmou ter adquirido o veículo há cerca de cinco meses pelo valor de R$ 2 mil, pago em dinheiro. Segundo ele, a compra foi feita de maneira informal, sem exigência de documentação e verificação da procedência do veículo. O homem relatou que o vendedor foi um conhecido de prenome Gustavo, com quem mantinha vínculo profissional.
O segundo abordado, S.O.N., declarou que não era o proprietário da motocicleta e que apenas havia anunciado o veículo para venda em uma plataforma digital a pedido de Claudiomar. Ele afirmou não ter conhecimento sobre a origem do bem e disse que estava apenas ajudando na divulgação da venda.
Diante das evidências e do registro de furto, os dois foram presos por receptação, crime previsto no artigo 180 do Código Penal e foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.