Rondônia, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 20 de Junho de 2016 - 14h53

Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento é tema de palestra na capital

Da Redacao


Apontado pela Revista Superinteressante como um dos pensadores do século, o advogado e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS), Ronaldo Lemos estará em Porto Velho nesta terça-feira, 21 de junho, para ministrar a palestra Economia Criativa como Estratégia de Desenvolvimento, às 9 horas, no Teatro Guaporé. Lemos vai abordar conceitos, estratégias e tendências da economia criativa no seu ponto de vista e a partir de suas experiências.

Segundo o palestrante, a economia criativa envolve setores voltados às expressões culturais como artesanato, arte popular e festa popular. Envolve também as artes visuais; audiovisuais como cinema, televisão e publicidade; design; moda; música; comunicação como TV e rádio; artes cênicas; lazer, entre outras.

A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero);Superintendência de Desenvolvimento do Estado (Suder), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO) e Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Sepog).

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé ressalta a importância da estratégia do Governo de Rondônia, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento do estado. “O setor produtivo está atento às ações que contribuam para o crescimento da nossa economia e certamente continuaremos a cumprir nosso papel como indutores de soluções de forma ativa”, afirmou.

Palestrante

O palestrante é advogado, especializado em tecnologia, cultura e propriedade intelectual. Formado em direito pela Universidade de Harvard (mestrado) e pela Universidade de São Paulo (graduação e doutorado). Foi professor visitante da Universidade de Princeton e é atualmente o representante do MIT Media Lab para o Brasil. É sócio do escritório Pereira Neto Advogados, responsável pela área de internet, mídia e direitos autorais. Escreve semanalmente para Folha de São Paulo e mensalmente para a Revista Trip. Ele também foi apontado pela Revista Superinteressante como um dos pensadores do século.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/economia-criativa-como-estrategia-de-desenvolvimento-e-tema-de-palestra-na-capital)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions