Rondônia, sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 28 de Dezembro de 2016 - 12h37

Em dois dias, PRF apreende uma tonelada de pescado que seguia de Lábrea para Porto Velho

da Redação


Em dois dias, PRF apreende uma tonelada de pescado que seguia de Lábrea para Porto Velho

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta terça-feira(27/12), nas imediações do km 678 da BR-319, em Humaitá/AM, cerca de 700 quilos de pescados que estavam sendo transportados irregularmente na carroceria de uma caminhonete. A ocorrência foi registrada por volta das 16 horas após os policiais abordarem o veículo MMC/L200, ano 2008, cor cinza e verificarem o compartimento de carga.

Ao abordar e verificar as documentações de porte obrigatório, os policiais constataram que o pescado estava sem nota fiscal, bem como em situação irregular de acondicionamento para o transporte e destinação ao consumo humano. O proprietário da carga apresentou a Guia de Transporte de Pescado 47, emitida pela Colônia de Pescadores "Z11". O passageiro, identificado como proprietário da carga, declarou aos PRFs haver adquirido os peixes na cidade de Lábrea/AM e iria comercializar na cidade de Porto Velho.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Sefaz em Humaitá/AM, para as providencias e posterior encaminhamento ao órgão ambiental - IBAMA/AM.

Mais apreensão

Na segunda-feira, a PRF apreendeu cerca de 300 quilos de peixe provenientes da pesca predatória. O flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina na BR 319, Km 678, no município Humaitá.
Ao abordar o veículo FORD/F350 G, ano 2002, cor prata, conduzido por um homem de 40 anos, os agentes constataram o transporte irregular de pescados. Ao ser indagado a respeito da carga o condutor disse que a mercadoria era oriunda do município de Lábrea/AM, onde foi adquirida. A nota fiscal apresentada pelo condutor continha descrição diversa da averiguada na abordagem. Foi encontrado e apreendido 100 kg de animal (Peixe) da espécie "Pintado", que se encontra em período de defeso, bem como apreendido 200 kg de Animal (Peixe) da espécie "Filé de babão".
Diante dos fatos, o condutor foi detido, a carga apreendida e a ocorrência encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil local.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions