Rondônia, segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 14 de Fevereiro de 2017 - 08h08

Em duas semanas, jovem de 19 anos é preso pela sexta vez

da Redação


Em duas semanas, jovem de 19 anos é preso pela sexta vez

Um jovem de 19 anos foi preso pela sexta vez nas últimas duas semanas por furto, quebrar móveis e parte da casa dos pais e ainda ameaçar matar a própria família em Ouro Preto do Oeste. De acordo com os familiares, ele tem deficiências mentais e é usuário de drogas. Os furtos que comete seriam para manter o vício.


No último domingo, ele foi novamente detido novamente após promover mais uma quebradeira na casa onde mora sua mãe, o padrasto e a filha de 7 anos do casal, no Bairro Jardim Novo Horizonte. De acordo com a ocorrência, o jovem teria arrombado a casa do padrasto e pegado uma carteira de trabalho e uma camisa, depois se dirigiu até onde estava o veículo, danificou o som e se apossou de um pendrive. Os PMs também relataram que esta é a terceira vez somente esta semana que o jovem é detido e levado à delegacia da cidade.

O jovem foi flagranteado por furto e receptação. Na noite da última sexta-feira (10) ele também foi autuado em flagrante, e na noite anterior, quinta-feira, foi liberado após ser detido pela acusação de tráfico, por falta de laudo. “Só esta semana é a terceira vez que eu estou com ele aqui. Ele furta da família porque é drogado, fala que vai tacar fogo na família, e estou recolhendo ele mais uma vez e vamos aguardar se ele vai pra rua de novo”, divulgou o delegado Júlio Cezar Souza Ferreira.

Segundo o padrasto, que preferiu não revelar a identidade, o jovem já quebrou várias portas, janelas, quebrou o portão da residência duas vezes. Desta vez ele ainda ameaçou incendiar a casa, envenenar a família morrer. “Ele quer dinheiro, a moto e o carro, acha que isso é dele e toda vez que chega em casa, quebra tudo, já quebrou cadeira, guarda-roupas, portas. Só essa semana eu fui à delegacia três vezes”, disse o padrasto, desesperado porque não sabe mais a quem recorrer.

O padrasto também depôs, e disse ao delegado que foi ao Fórum da comarca acompanhado da mulher, e de lá foram encaminhados para a Defensoria Pública aonde pediram uma providência com relação às ameaças sofridas e o risco que correm com as atitudes e agressividade do jovem. Porém, foram informados que a medida protetiva é aplicada apenas em casos de violência doméstica, e que o jovem precisa é de internação.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions