Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Em Porto Velho, 17 motoristas são presos na Lei Seca

Sábado, 12 Janeiro de 2019 - 10:19 | da Redação


Em Porto Velho, 17 motoristas são presos na Lei Seca

Dezessete motoristas foram presos durante a madruga deste sábado (12) durante a Operação Lei Seca realizada pela Polícia Militar (PM) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em pontos estratégicos de Porto Velho.

Em um dos casos, um motorista de 49 anos foi preso após constatação de 0,40 miligramas de álcool no sangue. Ele ainda tentou despistar os policiais ao avistar a blitz, mas não conseguiu. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Um condutor de 36 anos também foi preso durante as abordagens após ser constatado que estava dirigindo um veículo Chevrolet Montana embriagado. O homem se recusou a realizar o teste, mas apresentava sinais de embriagues como olhos vermelhos, sonolência e forte odor de álcool. O motorista recebeu voz de prisão.

Ao ser presa dirigindo embriagada, a pessoa só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Desde abril de 2018, com a entrada em vigor da Lei 13.546/2017, foram aumentadas as penas para quem dirigir embriagado e provocar acidente com vítimas (morte ou lesão corporal grave ou gravíssima). Nesses casos não há fiança e a soltura dependerá de audiência de custódia com um juiz criminal.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também