Rondônia, quinta-feira, 27 de junho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 29 de Março de 2016 - 18h16

Em Porto Velho, UPA da Zona Sul possui apenas dois médicos

Da Redacao


O atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul de Porto Velho foi restabelecido de forma parcial nesta terça-feira (29), após a suspensão dos trabalhos na noite de segunda-feira em razão de um princípio de confusão envolvendo um idoso e uma funcionária da unidade de saúde. De acordo com os funcionários, apenas dois médicos fazem o plantão e atendem apenas urgência e emergência.

A doméstica Eliude Oliveira Santos chegou na unidade às 8 horas desta terça com o tio que se queixava de febre, dor de cabeça, nos olhos e estômago. Após a triagem, o atendimento foi realizado por volta das 11 horas. “Sempre que eu venho aqui é muita demora. Pouco médico e temos que esperar muito”, queixa-se.

Já o funcionário público Antônio José Saldanha da Mata nem conseguiu atendimento. Com o número reduzido de médicos, na hora da triagem ele já foi informado que não seria atendido. “Estou com dor de cabeça, frio, dos olhos desde domingo. Saí do trabalho e vim aqui, mas só atende se tiver morrendo ou chegar com um tiro ou facada. Moro aqui perto e não tem outro local pra eu ir. Vou ter que ir pra casa e tentar me curar sozinho”, reclama Antônio.

O diretor na UPA não foi localizado. Mas segundo o setor administrativo da unidade de saúde, o quadro de médicos está bastante reduzido porque os profissionais estão pedindo demissão. São dois médicos para um plantão durante todo o dia, e por conta disso, os atendimentos que não são considerados emergências, não estão sendo atendidos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/em-porto-velho-upa-da-zona-sul-possui-apenas-dois-medicos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions