Rondônia, 09 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Em setembro, 48 pessoas foram assassinadas em Rondônia; só na capital foram 24

Segunda-feira, 26 Setembro de 2022 - 10:51 | Redação


Em setembro, 48 pessoas foram assassinadas em Rondônia; só na capital foram 24

Dados obtidos pelo RONDONIAGORA revelam o grande número de pessoas assassinadas no mês de setembro, que ainda não terminou. Do dia 1 a 26, 48 pessoas foram vítimas de homicídio. Desses, 24 foram somente em Porto Velho.

Para se ter uma ideia, somente nos últimos 10 dias deste mês, a Polícia Militar registrou a morte de 13 pessoas, no perímetro urbano da capital.

Em 2021 a Polícia Civil contabilizou 8 mortes na capital e 23 em todo o estado.

Ainda faltando menos de uma semana para o final do mês, as mortes em setembro desse ano já superaram todo o mês de agosto, que teve 35 homicídios.
No ano, 366 pessoas já perderam a vida em todo o estado. Na capital,135 pessoas foram assassinadas no mesmo período

Mortes na capital

Veja a seguir um resumo dos homicídios ocorridos nos últimos 10 dias.

No início da noite do dia 16 deste mês, Gean Carlos Brito, 31 anos, foi morto com um tiro no olho, em uma barbearia, no Bairro socialista, na zona leste da capital. O criminoso chegou no local em uma motocicleta, e após o crime fugiu.  

José Carlos da Conceição, 47 anos, foi brutalmente morto a pauladas, ao tentar defender a irmã. O crime aconteceu no dia 17 deste mês, no bairro Três Marias, na zona leste de Porto Velho.  

Valmir Sodré da silva, 39 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do dia 18 deste mês, em um bar, localizado no bairro Tancredo Nestes, na zona leste capital. De acordo com a ocorrência, ele tinha acabado de chegar ao local, no mesmo momento em que o atirador chegou. Os tiros efetuados pelo criminoso atingiram as costas, rosto e braços do homem.

Na manhã do dia 18 , o corpo do adolescente Alyquisson Freitas de Costa, de 16 anos, foi encontrado em um matagal, localizado no bairro Aeroclube, na zona sul de Porto Velho. A vítima foi morta com um tiro na nuca.  

Já na noite do dia 20, a Polícia Militar registrou triplo homicídio, praticado contra Darcileia Dias da Silva, 32 anos, Emerson Oliveira dos Santos, 21 anos, e Jorge André Wilkens da Silva, 26 anos. As vítimas foram mortas a tiros em frente a Talismã 21. Dois homens chegaram ao local de motocicleta e efetuaram vários disparos contra o trio, que estava em frente à casa de shows.

Davi de Almeida Miranda, de 26 anos, foi as a tiros na noite do dia 23 de setembro, no quintal de uma residência, localizada no Bairro Marcos Freire, na zona leste de Porto Velho. Segundo apurou a PM, a vítima estava sentada na calçada da casa, quando os criminosos, em uma motocicleta e em um carro chegaram atirando. Davi ainda tentou correr, mas foi perseguido e atingido com vários tiros. Ele não resistiu e acabou morrendo.

A jovem Raissa Vitória Ferreira Peixoto, de 19 anos, morreu na tarde do último sábado (24), horas depois de ser ferida gravemente durante um tiroteio em uma lanchonete, localizada no residencial Orgulho do Madeira. Kevin Gabriel da Costa Carneiro, 22 anos, foi assassinado ainda no local. Uma criança, que estava no colo de Kevin foi baleada e outro homem ficou ferido na perna.

Guilherme Lucas Gomes, 25 anos, foi morto com cerca de 10 tiros, na manhã deste domingo (25), enquanto conversa com amigos, na Rua São Paulo com a Rua Marechal Deodoro, no bairro Areal, em Porto Velho. De acordo com informações apuradas pela Polícia, a vítima conversava com amigos, quando dois criminosos chegaram e efetuaram vários disparos.

O jovem Bruno da Silva Ribeiro, 19 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (25), em uma quadra de esportes, localizada na Rua Rosalina Gomes com a Rua Petrolina, no bairro Mariana, zona leste de Porto Velho. Testemunhas informaram que Bruno estava conversando com outras pessoas, quando dois homens, em uma motocicleta, chegaram ao local, e um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes contra a vítima.

Minutos depois, ainda no domingo, Jean Jorge Fonseca Xavier, de 25 anos, foi assassinado em Porto Velho. O crime ocorrido aconteceu na Rua Marechal Deodoro, bairro Areal, ao lado de um campo de futebol. De acordo com a Polícia, uma mulher viu três homens em frente à casa onde mora e momentos depois ouviu vários tiros. Ela esperou certo tempo, e ao verificar o que tinha acontecido, encontrou Jean caído.

Ainda no domingo, mais um assassinato foi registrado em Porto Velho. A vítima foi identificada como Jhonata Roza Maciel, 28 anos, baleado em casa, em um beco, na Rua Anita Garibaldi, Bairro Costa e Silva, zona norte da cidade. Uma testemunha informou que um automóvel Fiat Uno, de cor branca, parou em frente ao imóvel, uma pessoa desceu, invadiu o local e efetuou vários tiros contra Jhonata, fugindo em seguida.
 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também