Rondônia, sábado, 23 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 07 de Maio de 2010 - 09h54

Entenda porque acusados foram condenados a quase 500 anos de prisão

RONDONIAGORA


Se a pena máxima a ser cumprida no Brasil é de 30 anos, quais os motivos que acusados de crimes violentos, como no caso Urso Branco, podem ser condenados a quase 500 anos de prisão?

A explicação é que com essa quantidade de pena esses condenados não podem ser liberados pelo benefício da progressão de penas. Se o juiz fixasse a pena máxima no país, 30 anos, em 18 anos eles estariam na rua se tivessem bom comportamento. De qualquer forma por esses crimes eles somente podem ficar na cadeia por 30 anos.

De acordo com o Código Penal as penas por crimes anteriores devem ser unificadas para atender a nova pena, ou seja, se já cumpriu, por exemplo, 10 anos, recomeça-se a contagem, desprezando-se o período já cumprido.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions