Rondônia, 06 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Escola John Kennedy é a primeira a receber o projeto Votar é Legal

Sexta-feira, 29 Julho de 2016 - 13:36 | Da Redacao


Lançado oficialmente no último dia 25, o projeto Votar é Legal começa a chegar às escolas públicas estaduais de ensino médio a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto. Desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia, a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TER-RO) e a Comissão Especial de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), o objetivo do projeto é tornar cidadãos mais conscientes e ressaltar a importância do combate a corrupção.

A primeira unidade a ser visitada pelos voluntários do projeto será a Escola Estadual John Kennedy. A programação prossegue durante a semana nas escolas Marechal Castelo Branco, Major Guapindaia, Barão de Solimões e Escola Dr. Oswaldo Piana. O foco são jovens eleitores, entre 16 a 18 anos.

O coordenador de Planejamento e Gestão do MP-RO, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, ressalta que o objetivo da campanha é levar aos jovens uma mensagem de conscientização e responsabilização pelas suas escolhas na hora do voto. “O voto é a arma que os cidadãos têm para mudar a atual realidade do país”, enfatiza o Promotor de Justiça, o qual enfatizou a importância da parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para fortalecimento do projeto.

No interior, o cronograma de palestras será definido pela Promotoria de Justiça da Comarca que aderir à campanha. Os estudantes serão estimulados a disseminar a campanha por meio das redes sociais com postagens de fotos e vídeos sobre o tema, utilizando as hastags #votarélegal #nomeuvotomandoeu #mpro

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também