Rondoniagora.com

Rondônia, 06 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Esportistas e comerciantes do Skate Park reclamam da falta de iluminação e reforma

Segunda-feira, 02 Maio de 2016 - 21:13 | Da Redacao


A situação do Skate Park, em Porto Velho, não é diferente da maioria dos espaços públicos da capital. Sem cuidados especiais para uma praça de convivência social, faltam bancos, a pista de caminhada não tem iluminação e os banheiros também estão fora de condições de uso.

Um antigo Half, pista especial para prática de skate, teve a construção paralisada desde a antiga gestão municipal, e a velha estrutura está se deteriorando com a ação do tempo à espera de providências por parte das autoridades responsáveis. “Seria ótimo se terminassem, porque a pista baixa fica muito cheia no final da tarde e finais de semana. Sem contar que ele seria muito melhor para praticar as manobras mais radicais”, diz o estudante e esportista, Rafael Shockness.

Para o comerciante Plínio Macedo, é uma vergonha que o espaço não receba o devido tratamento. “Não tem um banheiro para a gente lavar as mãos ou rosto depois da caminhada, sem contar que de noite a pista é uma escuridão só”, reclama.

Proprietário de uma das barracas de água de coco instaladas na área destinada para os comerciantes, Gaúcho Peres, como é conhecido, diz que somente nos últimos dias já protocolou seis solicitações na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), para ao menos a troca de duas lâmpadas mais próximas da área de alimentação.

“Hoje mesmo fui lá, e todas as vezes me dizem que o prazo após a solicitação é de 20 dias para que eles possam resolver o problema. A pista é um perigo para quem decide caminhar à noite, e assim a gente vai sendo ‘enrolado’. Ainda bem que aqui na praça de alimentação a polícia sempre nos atende com rapidez, mas os usuários mesmo da pista ficam prejudicados, e um espaço tão bom como este se torna pouco aproveitável”, desabafa Gaúcho.

O Rondoniagora entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura questionando sobre melhorias para o local, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News