Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Esposas de policiais militares prometem “engrossar” movimento nesta quarta-feira

Quarta-feira, 09 Julho de 2008 - 08:47 | RONDONIAGORA.COM


Esposas de policiais e bombeiros militares passaram a noite em frente ao quartel do 1º Batalhão da PM, na região central de Porto Velho. Elas pretendem ficar acampadas por tempo indeterminado, até conseguirem a reposição das perdas salariais dos maridos, que seria de 50%. Nenhuma viatura saiu para garantir a segurança da população e os policiais ficaram aquartelados.

Até o final da tarde desta quarta-feira, as mulheres pretendem fechar o 5º Batalhão, na área Leste da cidade, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, Companhia de Guarda e o quartel do Corpo de Bombeiros na capital de Rondônia. Nos municípios do interior as mulheres também aderiram ao movimento e os quartéis devem ser fechados nesta quarta.

“O salário está tão defasado que tem PM recebendo R$ até R$ 40,00 no contracheque. Alguns falam em suicídio e outros estão sendo abandonados pelas esposas, porque não têm condições de manter a família”, desabafa Sônia Maria dos Santos, presidente da Associação das Esposas de Policiais e Bombeiros Militares.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News