Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 05 de Julho de 2010 - 08h20

Estudantes da Unir protestam contra abertura de vagas para todo País

RONDONIAGORA


Um grupo de acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) continua ocupando o prédio da reitoria da instituição superior de ensino em Porto Velho. Eles protestam contra a adesão da Unir ao novo sistema do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio -, que prevê abertura de vagas para todo o País e não apenas para Rondônia. Os estudantes também querem o cancelamento da reunião do Conselho Superior Acadêmico, que oficializou a entrada da Unir no novo sistema do Enen.

“Isso não é justo. Precisamos garantir as vagas na universidade para os estudantes secundaristas daqui, principalmente os oriundos de escolas públicas, assim como eu”, desabafa o acadêmico de biologia Márcio Santos. O prédio da reitoria foi ocupado na última quinta-feira. Os estudantes dizem que só saem do local quando a reivindicação for atendida, mas até as oito horas desta segunda-feira (5/7) não haviam recebido qualquer resposta.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions