Rondoniagora.com

Rondônia, 05 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Estudantes reclamam de falta de segurança e iluminação na Rua Araras, em Porto Velho

Segunda-feira, 11 Abril de 2016 - 15:49 | Da Redacao


Muitos alunos da Faculdade Metropolitana Aparício Carvalho (Fimca), localizada na Rua Araras, Zona Sul de Porto Velho, estão sendo vítimas de roubos ao saírem da instituição durante a noite. Segundo os estudantes, a iluminação é ruim e falta policiamento na região. Na última quinta-feira, duas estudantes foram abordadas na parada de ônibus e tiveram o celular roubado.

Júnior Rosendo, aluno da faculdade, conta que o trecho da Rua Araras em frente a instituição é iluminado, mas a parte até a BR-364 é muito escuro e não há segurança. “Nós ficamos muito expostos e com medo de sermos assaltados a qualquer hora. Nem sempre conseguimos deixar o carro próximo à faculdade e temos que caminhar naquela parte escura. Já fiquei sabendo também de vários alunos, alguns amigos de sala, que foram assaltados até na parada de ônibus”, diz a Rosendo.

Segundo o administrador da faculdade, Mário Schwaab, a instituição recebeu muitas reclamações dos alunos e funcionários. Por conta disso, reforçou a segurança privada e até pagou para colocar a iluminação em frente a instituição até a Rua Açaí. “Já solicitamos apoio ao poder público, mas é muito demorado, por isso fizemos a iluminação da via, pagando por toda a estrutura e iluminação, e aguardamos que seja sejam tomadas providências pelo poder público”, afirma o administrador.

Ao Rondoniagora, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que existe um patrulhamento na região, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes. No entanto, as rondas devem ser ainda mais intensificadas.

Sobre a iluminação da Rua Araras, a assessoria da imprensa da Prefeitura de Porto Velho não respondeu ao nosso email até a publicação desta matéria.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News