Rondônia, quarta-feira, 8 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 19 de Fevereiro de 2013 - 10h06

Exame de balística garante identificação de suspeito de três mortes em Rondônia

Polícia Civil


Exame de balística garante identificação de suspeito de três mortes em Rondônia
Na cidade de Buritis a Polícia Civil tem trabalhado incansavelmente para solucionar diversos crimes dando prioridade ao que são cometidos contra a vida humana. Vários casos têm sido solucionados, embora alguns intrigassem os responsáveis pelas investigações por apresentarem indícios de terem sido praticados por uma mesma pessoa.
Durante um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar de Buritis um homem identificado como André M. L., foi preso no dia 7 de janeiro de 2013. Havia fortes indícios que o apontavam como executor de um homicídio cometido no dia 15 de novembro de 2011 na Linha 03, Km 10 do Distrito de Jacinópolis, zona rural de Nova Mamoré. A vítima era Valdir Nass, 60 anos e foi morto em decorrência de disparos de arma de fogo possivelmente efetuados por André. No momento do crime um menor também foi alvejado por disparos e após a fuga do atirador foi socorrido em estado grave. O mandante do crime também foi preso.
Dias depois ocorreram outros homicídios em Buritis e durante as investigações foi possível constatar que o modus operandi (maneira de agir) do infrator era o mesmo empregado no homicídio ocorrido em Jacinopolis.

Os projéteis recolhidos dos corpos das vítimas foram enviados para o Departamento de Perícia Técnica da Polícia Civil onde foram realizados exames balísticos que constataram que os homicídios de Wagner Gonçalves da Mata, (no dia 1 de novembro de 2012) e Egnaldo Teixeira Souza, (assassinado em 29 de outubro de 2012) foram praticados com a mesma arma de fogo utilizada para efetuar o disparo que vitimou Valdir Nass e feriu um adolescente em 15 de novembro de 2012.
André M. L. foi apontado como suspeito do homicídio de Valdir Nass , Wagner Gonçalves da Mata e Egnaldo Teixeira de Souza. Essa conclusão só foi possível graças ao trabalho de investigação dos policiais civis de Buritis e dos peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

A foto do suspeito está sendo divulgada para que eventuais vítimas de outros crimes dos quais ele tenha participado possam identificá-lo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions