Rondônia, 10 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Expojipa realiza Desafio do Bem no próximo sábado em prol do Hospital Santa Marcelina

Quinta-feira, 14 Julho de 2016 - 16:14 | Da Redacao


Acontece no próximo sábado (16), o Desafio do Bem em prol do Hospital Santa Marcelina na arena do parque de exposições de Ji-Paraná, durante a 37ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do município (Expojipa). O Desafio é um momento mágico em que todas as pessoas presentes no parque têm a oportunidade de um gesto concreto de solidariedade, através da doação de qualquer valor. Este é o segundo ano consecutivo que o desafio é realizado na feira agropecuária. Em 2015, o hospital conseguiu arrecadar cerca de R$ 12 mil.

Neste ano, além do  Hospital Santa Marcelina, instituição reconhecida nacionalmente,  a Associação  de Bombeiros Civis de Ji-Paraná também será beneficiada. Toda a ação é uma união de forças, quem recolhe essas doações, por exemplo, são casais voluntários do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da própria cidade. As doações podem ser de qualquer valor.

“Eu e meu marido participamos no ano passado e somos voluntários novamente esse ano. Foi emocionante poder ajudar uma instituição tão necessária para o nosso povo como o Hospital Santa Marcelina. Minha família já precisou dos serviços de lá e fomos muito bem atendidos, conhecemos várias pessoas aqui de Ji-Paraná que também já utilizaram”, comenta Andréia Aparecida Basílio, voluntária na ação.

Segundo Sergio Ferreira, diretor executivo da Associação Rural de Rondônia (ARR), a grandiosidade da feira não está simplesmente nos shows  e rodeios, mas também no caráter social e solidário do evento. Segundo ele, várias instituições, sérias e comprometidas, já foram beneficiadas durante as nove noites da festa, como Apae de Ji-Paraná, o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GACP) e a Santa Casa de Misericórdia.

O Hospital Santa Marcelina, entidade beneficente e administrada por Irmãs da Congregação de Santa Marcelina, possui 100 leitos de internação além dos alojamentos, um centro cirúrgico com seis salas, centro oftalmológico e centro especializado em recuperação física. Oferece atendimento em 22 especialidades médicas, é referência estadual para hanseníase, tratamento de pé diabético, fornecimento de meios especiais de locomoção como cadeiras de rodas, simples, de banho, para tetraplégicos, motorizadas, muletas, bengalas e andadores. O hospital também possui a única oficina ortopédica que atende pelo SUS, em Rondônia. É referência em saúde auditiva e saúde visual, sendo que 92% dos 700 atendimentos diários são realizados pelo SUS.

A Associação de Bombeiros Civis é formada por Bombeiros Civis, com sede a Avenida Governador Jorge Teixeira, Bairro JK em Ji-Paraná. Com ações sociais voltadas a arrecadação e doação de cestas básicas e apoio a famílias carentes daquele município.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também