Rondônia, sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 07 de Abril de 2016 - 18h03

Exposição fotográfica promovida pelo TJRO destaca mulheres protagonistas

Da Redacao


Uma das últimas ações do mês da mulher, programação do Tribunal de Justiça de Rondônia para homenagear a luta delas por reconhecimento e contra a opressão, é a exposição fotográfica “Primeiro Plano”, que retrata mulheres protagonistas da sociedade rondoniense.

Em cartaz no edifício-sede até sexta-feira, dia 8, a mostra composta de dez fotos, percorrerá várias unidades do Judiciário, tanto na capital quanto no interior do Estado, sempre com a exibição de filmes com a proposta de discussão sobre a condição da mulher, principalmente o combate à violência contra elas.

A busca por uma sociedade igualitária depende de uma mudança de cultura. Por isso, a exposição põe foco em exemplos positivos de mulheres que, de alguma forma, contribuem, por meio de suas atitudes e trajetória, com a conscientização sobre os direitos da mulher na sociedade moderna.

Elas não estão mais em posição inferior, lutam por igualdade e justiça social. Aqui estão em primeiro plano, justamente para lembrar que devem ser respeitadas, nos seus diferentes papeis.

São mulheres notáveis e ao mesmo tempo mulheres comuns, que espelham a luta diária por oportunidades iguais, pelo tratamento digno, pelo fim de qualquer tipo de violência.

As mulheres retratadas na exposição foram fotografadas por outras mulheres, que utilizam a fotografia como instrumento de expressão e reflexão sobre a realidade. Ana Carolina Cardoso, Marcela Bonfim, Michele Saraiva, Raíssa Dourado e Simone Norberto assinam as imagens capturadas para dar luz a personalidades marcantes de nossa sociedade.

Agradecimento

Na próxima semana, de 11 a 15, a exposição segue para o Fórum Sandra Nascimento. Na sexta-feira, dia 8, no encerramento da exposição no edifício-sede, o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, fará um agradecimento às participantes do projeto que doaram suas imagens e histórias à campanha de defesa dos direitos humanos da mulher.

O encontro será às 9 horas, com presença também das fotógrafas e dos envolvidos na produção da exposição.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/exposicao-fotografica-promovida-pelo-tjro-destaca-mulheres-protagonistas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions