Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Falta de galerias em bueiro causa transtorno em bairro da capital

Segunda-feira, 02 Maio de 2016 - 13:47 | Da Redacao


Um bueiro que corta o Bairro Flodoaldo Pontes Pinto é a dor de cabeça dos moradores da região. Além do mau cheiro, a água contaminada transborda a cada chuva forte que cai sobre a capital. Segundo Lilian Pinheiro, moradora do bairro há 28 anos, a gravidade do problema foi tão grande que eles se viram obrigados a retirarem uma pequena manilha colocada há cinco anos na travessia do bueiro pela Rua Coimbra.

“A manilha não suportava a quantidade de água e a rua ficava toda alagada. A ponte de madeira ficava coberta. Foi aí que os vizinhos se juntaram e quebraram tudo para a água poder fluir. Aqui só seria bom se colocassem galerias, mas a equipe da prefeitura esteve aqui ano passado, a máquina até quebrou metade do muro da minha casa e nunca mais voltaram para fazer o serviço, e como as cabeceiras também são de manilhas pequenas, toda vez que chove precisamos ficar pedindo para virem desentupir, sob o risco da água entrar na casa da gente”, conta a moradora.

De uma margem à outra do bueiro não há nenhuma contenção para o caso de desmoronamento, e os moradores se preocupam com a proximidade das casas. A não existência de uma ponte ou construção de uma passagem segura também atrapalha na locomoção dos moradores.

Célia Marta Souza mora há 20 anos na margem esquerda da torrente, mas também se preocupa com o movimento de veículos pelo trecho caso uma passagem seja construída. “Precisa ser bem seguro, porque antigamente era com muita violência que os carros passavam por aqui, a rua é estreita e representa risco para as crianças. Mas seria ótimo se fizessem um serviço de qualidade, que não interferisse no fluxo da água, e nem nas nossa tranquilidade”, conclui.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também