Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Falta de limpeza em lateral de escola causa transtornos para alunos e moradores

Sábado, 11 Junho de 2016 - 15:02 | Da Redacao


A falta de cuidados básicos com a capital rondoniense não é um problema apenas da periferia e regiões mais afastadas. Não é preciso sair da área central de Porto Velho para ver matagal e lixo jogado, inclusive, nas laterais de escolas. Um exemplo é a Escola Estadual Major Guapindaia, localizada no Bairro São João Bosco.

Segundo a diretora da instituição, Juciléia Moreira, a direção já solicitou por várias vezes à prefeitura a limpeza de toda a extensão lateral da escola, mas os pedidos não foram atendidos.

“Nós tentamos manter limpa a frente da escola, inclusive pagando serviço particular para o ensacamento do lixo que até mesmo a vizinhança joga na nossa lixeira e a limpeza ao redor do depósito, mas como há uma certa demora para a coleta e a demanda de lixo escolar e mais o da vizinhança é muito grande, sempre acumula sujeira ao redor da lixeira”, explicou Jucélia.

A diretora conta ainda que, por conta do mato, o local se torna ainda mais fácil para o ataque de marginais e muitos alunos já foram assaltados ao sair da aula. “Ainda bem que eu não preciso passar aí pelo lado, mas conheço colegas que já tiveram o celular e outros objetos roubados”, conta a aluna do 2º ano do Nível Médio, Anna Luiza Melo, 17 anos.

A escola tem mil alunos matriculados nos períodos matutino e vespertino. Jucélia Moreira diz considera um descaso que o Executivo não cuide de um problema, em sua opinião, simples de resolver. “E olha que não somos só nós solicitando a limpeza, os moradores também fazem isso. E acaba que muitas vezes o pessoal se junta para colaborar e pagar alguém para realizar o serviço”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também