Rondônia, 14 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Família de Goiás cobra agilidade da polícia para encontrar jovem desaparecido em Rondônia

Terça-feira, 30 Maio de 2017 - 09:57 | da Redação


Família de Goiás cobra agilidade da polícia para encontrar jovem desaparecido em Rondônia
Foto cedida pela família

Familiares e amigos de Maycon Castro de Paula, de 18 anos, desaparecido há 26 dias, fizeram uma caminhada na manhã do último sábado (27) pelas ruas de Formosa, município de Goiás, para cobrar respostas das autoridades de Rondônia. Eles pedem mais agilidade nas investigações para encontrar o jovem que foi visto pela última vez no dia 29 de abril com um amigo em uma lanchonete onde a namorada trabalhava no município de São Miguel do Guaporé. Maycon fez aniversário no último no dia 27 de maio.

Segundo a polícia, as buscas continuam para encontrar o jovem. “Assim que nós tomamos conhecimento sobre o caso, imediatamente instauramos o inquérito policial para apurar o desaparecimento do adolescente. Nós já ouvimos amigos, familiares, a namorada dele e colhemos imagens de câmeras das proximidades onde ele estava antes de desaparecer, para ajudar nas investigações. Fizemos buscas para tentar encontrar a motocicleta que ele pilotava no dia do desaparecimento, mas não encontramos e nós vamos continuar com nosso trabalho para tentar localizá-lo", disse o delegado responsável pelo caso, Mario Henrique.

Ainda de acordo com o delegado, não está descartada a possibilidade de encontrar o adolescente com vida. "Nós ainda não descartamos a chance de encontrá-lo com vida e apesar do pouco efetivo, a gente vai continuar nas buscas para concluir nosso trabalho", garantiu.

Segundo a mãe de Maycon, Patrícia Maria de Castro, o jovem é natural de Formosa, município de Goiás, e veio para Rondônia a convite de um amigo no mês de janeiro deste ano. “Ele recebeu o convite desse amigo para ir morar e trabalhar no município de Seringueiras e, chegando lá, ele conseguiu um trabalho como segurança de uma boate, mas não deu certo e logo ficou desempregado. Foi quando ele conheceu uma jovem chamada Mirian, de 25 anos, começaram a namorar há cerca de uma semana e ela o chamou para ir morar com ela em São Miguel, onde iria procurar um emprego”, disse a mãe.

A mãe conta ainda, que no dia do desaparecimento, o adolescente estava na lanchonete com amigos e disse que precisava ir ao banheiro na casa da namorada. “Ele disse para os amigos que precisava ir ao banheiro, pegou a chave da residência de Mirian, subiu na motocicleta e foi. Só que ele não voltou mais para o lanche onde os amigos e a namorada o esperavam e até hoje não sabemos notícias do meu filho. Ele não tinha inimigos e era muito querido por todos”, diz a mãe desesperada.

Patrícia ainda conta que a namorada do adolescente chegou a conversar com ela se passando pelo filho, mas depois acabou dizendo que fez isso porque estava com medo de contar que ele estava desaparecido e que estava sofrendo por isso.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também