Rondônia, domingo, 20 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 25 de Julho de 2016 - 18h27

FARO e Receita Federal firmam termo de cooperação técnica em Porto Velho

Da Redacao


A Delegacia da Receita Federal em Porto Velho e a FARO- Faculdade de Rondônia, firmam Termo de Cooperação Técnica e instituem o primeiro NAF-Núcleo de Apoio Contábil  e Fiscal na Capital, que vai multiplicar a orientação ao público quanto ao acesso aos serviços da Receita em sua página na Internet. O evento foi no último dia 14 de julho, na sala da presidência da FARO, no km 6,5, da BR 364.

O NAF é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as instituições de ensino superior que oferecem graduação em Ciências Contábeis ou de Comércio Exterior, por meio do qual se busca proporcionar aos universitários formação sobre a função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação.

A parceria permite que os estudantes universitários, treinados por servidores da Receita e professores da Faculdade, prestem serviços gratuitos e deem orientação contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda, bem como a microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Participarem da solenidade, pela Receita, o Delegado da Receita Federal em Porto Velho, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, o seu Adjunto, auditor-fiscal Leonardo de Rezende Penhaki e o Responsável pelo Programa de Educação Fiscal e Supervisor do Programa do Imposto de Renda da Pessoa Física na Unidade, o analista-tributário Francisco Pinto de Souza. Pela FARO, participarem do evento, o Presidente do Instituto João Neórico, advogado  Neórico Alves de Souza,  a Subdiretora Acadêmica, Ana Célia Galdino Leite, coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor José Nilton Oliveira.

Os titulares das Instituições falaram dos benefícios da parceria para a sociedade, para os acadêmicos e para ambas as parceiras. “Agora vamos ajudar mais a sociedade a usar melhor nossos serviços disponíveis na Internet e gerar economia de tempo para a população”, disse o Delgado da Receita, Michel Lopes. Já o presidente do Instituto João Neórico, Neórico de Souza, comentou: “Vamos proporcionar conhecimentos práticos aos nossos acadêmicos e capacitá-los melhor para o futuro. E vamos contribuir com a sociedade, colocando acadêmicos treinados à disposição da população de baixa renda com orientação e serviços gratuitos relacionados com a Receita”, disse. 

Em breve, a Receita e a FARO vão divulgar a primeiras medidas práticas da parceria, os locais e horários de atendimentos à população e empresas que poderão se beneficiar do primeiro NAF, em Porto Velho.

Fonte: Delegacia da Receita Federal em Porto Velho/Ascom


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/faro-e-receita-federal-firmam-termo-de-cooperacao-tecnica-em-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions