Rondoniagora.com

Rondônia, 05 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Fhemeron fecha quinta e sexta mas atende na manhã de sábado

Segunda-feira, 23 Maio de 2016 - 21:55 | Da Redacao


A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) em Porto Velho, responsável pela coleta e distribuição de sangue para as unidades hospitalares no estado, informou que em virtude dos feriados da quinta-feira (26) e sexta-feira (27) não haverá expediente, mas no sábado (28) o atendimento será normal das 8h às 12h.

Na quinta-feira o feriado é nacional alusivo a Corpus Christi (festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo); e na sexta-feira as repartições públicas estaduais permanecerão fechadas por força do decreto governamental, que adiou o feriado desta terça-feira (24), em homenagem à padroeira de Porto Velho, Nossa Senhora Auxiliadora.

De acordo com a assistente social, Maria Luíza Pereira, o estoque nesta segunda-feira (23) está razoável, mas existe a preocupação por causa do feriado prolongado. “Neste período que antecede o feriado, quem puder, procure a Fhemeron para fazer a doação”, pediu Maria Luíza.

Ela também explicou que os tipos sanguíneos que mais faltam na Fhemeron são os fatores negativos. Mas ressaltou que os mais procurados são os positivos. “Porque esses fatores são mais comuns na população, por isso a procura é maior”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News