Rondônia, quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 06 de Abril de 2016 - 19h16

Fluxo de veículo da Avenida Carlos Gomes deve ser transferido para a Duque de Caxias

Da Redacao


O centro comercial da Avenida Carlos Gomes, na região central de Porto Velho começa a receber várias melhorias a partir desta quarta-feira, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia. Na manhã desta quarta, foi realizada a terceira reunião do projeto de revitalização da via e o secretário municipal de obras, Gilson Nazif, anunciou que além do recapeamento asfáltico, a intenção é desafogar o fluxo de veículos levando-o para uma rua paralela, a Duque de Caxias, gerando assim, mais vagas de estacionamento.

Segundo a Fecomércio, a ideia da prefeitura é deixar o centro comercial mais atrativo. As obras vão começar com a recuperação asfáltica de toda a avenida e das ruas transversais, no trecho compreendido entre a Carlos Gomes, Farqhuar, Dom Pedro II e Jorge Teixeira. A via ainda será sinalizada e iluminada. A obra da Avenida Carlos Gomes deve durar cerca de 30 dias.

Além da Avenida Carlos Gomes, a mesma obra está prevista para as avenidas Nações Unidas, Jatuarana e 7 de Setembro. Na Zona Sul o fluxo deve ser desviado, em parte, para a Avenida Sucupira, gerando o mesmo benefício para centro comercial da Zona Sul. Para este locais, acrescido ainda na Avenida 13 de Setembro, a licitação deve ser marcada até a segunda-feira, dia 11.

O vice-presidente da Fecomércio-RO, Gladstone Frota, disse que a realidade da Carlos Gomes atualmente exige uma intervenção mais rápida do poder público, pois “o comércio da região está morrendo a cada dia”. Já o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) Joaquim Aguiar “Bidel” disse que, além da questão do estacionamento, especificamente sobre a região da 7 de Setembro, a Prefeitura dar uma solução para a concorrência desleal dos ambulantes que superlotam calçadas e praças.

Participaram da reunião, vários empresários da Avenida Carlos Gomes, representantes da Fecomércio e o secretário de obras. Os empresários cobraram ainda a questão de melhorias do estacionamento. O secretário não soube precisar sobre a questão da Zona Azul, mas assegurou que a prefeitura deve lançar nas próximas semanas a licitação para a contratação da empresa responsável pelo estacionamento rotativo da cidade.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/fluxo-de-veiculo-da-avenida-carlos-gomes-deve-ser-transferido-para-a-duque-de-caxias)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions