Rondônia, 18 de junho de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Foragido foge da Polícia com carro roubado e acaba colidindo carro em carreta durante perseguição

Quarta-feira, 29 Março de 2023 - 08:45 | Redação


Foragido foge da Polícia com carro roubado e acaba colidindo carro em carreta durante perseguição

O foragido Michel Pereira Mota, de 44 anos, foi baleado ao trocar tiros com a PM, na noite desta terça-feira (28), no município de Nova Mamoré. Ele estava dirigindo um veículo roubado, e não obedeceu a ordem de parada da Polícia, durante uma tentativa de abordagem.

Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizavam patrulhamento na BR-425, aproximadamente a 10 km após a ponte do rio Ribeirão, quando avistaram um veículo Jeep Renegade, de cor prata, com as mesmas características de um veículo roubado no dia 25 deste mês, em Porto velho. 

Diante da suspeita, os policiais iniciaram o acompanhamento e deram ordem de parada para o motorista, mas ele não obedeceu. Durante a perseguição, a equipe constatou, após consulta, que o carro de fato era roubado.

Em determinado ponto, o condutor parou o veículo, e tentou sair do carro com uma arma em punho, e ao avistar os militares, efetuou um disparo, que foi revidado e houve troca de tiros.

Após efetuar o tiro, o criminoso entrou novamente no carro e fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado mais uma vez. 

Na fuga, o marginal, que estava em alta velocidade, ao passar em uma lombada, na entrada de Nova Mamoré, perdeu o controle da direção e bateu na lateral de uma carreta que estava parada na marginal da rodovia. 

Ao bater o carro, o criminoso desceu do veículo, apontou a arma para os policiais mais uma vez e correu para uma região de mata. Na fuga, chegou a efetuar outro disparo contra os policiais, que precisaram revidar mais uma vez para se proteger. 

Na troca de tiros ele foi baleado, e os policiais conseguiram abordar o criminoso, que estava com a arma na mão no momento em que a equipe chegou perto.

Michel foi levado até o hospital Municipal de Nova Mamoré, onde foi atendido pela equipe médica, mas precisou ser transferido para Porto Velho. O estado de saúde dele é estável.

Na consulta nominal, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão expedido contra ele.

Foi constatado que na arma que Michel usava, que tem capacidade para seis cartuchos, havia três estojos deflagrado e uma munição picotada. 

 

O veículo que o criminoso estava dirigindo, foi apreendido e levado para a sede da Polícia Civil. Michel recebeu voz de prisão e ficou sob escolta policial.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também