Rondônia, 10 de fevereiro de 2026
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Força Tática prende três criminosos por tráfico no bairro Aponiã

Terça-feira, 10 Fevereiro de 2026 - 09:21 | Redação


Força Tática prende três criminosos por tráfico no bairro Aponiã

Três criminosos foram presos por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (9), no bairro Aponiã, em Porto Velho, durante uma ação da Força Tática do 5º BPM.

Os policiais flagraram a venda de entorpecentes em via pública enquanto realizavam patrulhamento. A equipe observou entregas sucessivas de drogas a usuários, sempre com retorno dos criminosos a uma mesma residência, utilizada como base da atividade.

Durante o monitoramento, foi constatado que dois dos envolvidos, identificados como Luiz e Jonas, realizavam as vendas na rua. Em uma das entregas, o entorpecente chegou a ser pesado no local com o uso de uma mini balança de bolso.

No momento da abordagem, um dos criminosos fugiu para dentro da residência localizada na rua da Eletronorte. No imóvel, R. se apresentou como responsável pelo local e tentou negar a presença de outras pessoas, mas os policiais localizaram dois homens escondidos. Foi necessário o uso moderado de força e spray de pimenta para contê-los.

Na casa, os policiais encontraram drogas escondidas no forro, além de materiais usados no tráfico, como sacos plásticos, três balanças de precisão, ligas de borracha e R$ 623,55 em dinheiro. Também foram apreendidas três porções grandes de crack (oxi), porções de maconha e cocaína, dois celulares, uma faca usada para fracionar a droga e quatro moedas estrangeiras.

A apuração indicou que R. era responsável por gerenciar o tráfico no imóvel, enquanto os outros dois realizavam as vendas nas ruas, simulando serem usuários.

Os três criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes. O uso de algemas foi necessário diante do risco de fuga.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também