Rondônia, segunda-feira, 25 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 09 de Dezembro de 2009 - 14h27

Funcionário de fazenda morto em Buritis

Eduard Motta


Foi enterrado na manhã desta quarta feira (09) o corpo de mais um funcionário da Fazenda Primavera em Buritis, a vítima Claudinei Nogueira, idade 34, foi morto a tiros na tarde de terça feira na porteira da propriedade, que fica localizada na linha C-34, distante 30 km de Buritis.
Minutos antes de a vítima ser morta a policia esteve no local fazendo o periciamento dos atentados praticados recentemente contra as benfeitorias da fazenda.

Segundo relato de outro funcionário que conseguiu escapar dos tiros, após a saída da policia a vítima caminhou até a porteira da sede para fechar a mesma, sendo surpreendido por elementos armados e encapuzados que atiraram e o acertaram fatalmente na cabeça.

Na mesma fazenda em agosto deste ano, outro funcionário também foi assassinado, a polícia investiga os fatos e suspeita que os crimes estão sendo praticados por um grupo que supostamente estão ligados a sem-terras que vivem nos arredores e cobiçam as terras que já foi invadida três vezes, e em todas foi garantido a reintegração de posse pela justiça, a propriedade tem como um dos donos o pecuarista Dilson Caldato.

O advogado da fazenda informou que no último dia 03 esteve em Porto Velho a convite do ouvidor agrário Gersino e dos procuradores do Incra Drª Aperecida e Drª Marcia, e na ocasião haviam prometido soluções para o fim dos conflitos.

Na região existem diversas fazendas, sendo uma delas de propriedade de um delegado de polícia civil de Ariquemes, o clima de insegurança é grande, pecuaristas vizinhos temem o alastramento da onda de invasões e atentados.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/funcionario-de-fazenda-morto-em-buritis)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions