Rondônia, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 13 de Agosto de 2019 - 19h13

Garimpagem no Madeira: Ação da PF com Exército e órgãos ambientais prende 8

da Redação


Garimpagem no Madeira: Ação da PF com Exército e órgãos ambientais prende 8

Oito pessoas foram presas pela Polícia Federal, em conjunto com o Exército Brasileiro, ICMBio e Polícia Militar Ambiental, durante a uma operação de fiscalização, que teve como objetivo combater o garimpo ilegal no Rio Madeira, em área pertencente a Unidade de Conservação Parque Nacional do Mapinguari.

Além das prisões em flagrante, os policiais aprenderam armas de fogo, munições e mercúrio. O trabalho dos órgãos estadual e federal têm sido constante no combate aos crimes ambientais em Rondônia.

Todos os presos, foram encaminhados para o presídio Pandinha, onde ficaram disposição da justiça.

Outras ações

Na noite do dia 8 de julho deste ano, três gerentes de dragas foram presos em flagrante durante uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental de Porto Velho, para combater a extração ilegal de ouro na Área de Proteção Ambiental do Rio Madeira.

O Rondoniagora noticiou a presença de dragas ancoradas na margem esquerda do rio que, segundo relatos de moradores, estavam atuando embaixo da ponte no período noturno.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam as dragas, equipamentos e maquinários usados na extração de ouro. Somadas as multas chegam a R$ 450 mil.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/garimpagem-no-madeira-acao-da-pf-com-exercito-e-orgaos-ambientais-prende-8)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions