Rondônia, domingo, 27 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 12 de Dezembro de 2016 - 12h58

Gilson Nazif é liberado após prestar depoimento na PF e nega envolvimento

da Redação


Gilson Nazif é liberado após prestar depoimento na PF e nega envolvimento

Gilson Nazif, irmão do prefeito de Porto Velho e ex-secretário de obras do município, foi liberado após prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal na capital de Rondônia. Ele e mais seis pessoas foram conduzidos coercitivamente por policiais federais durante a operação da Imprevidência deflagrada na manhã desta segunda-feira (12).

Segundo Nelson Canedo, advogado de Gilson, seu cliente não foi conduzido coercitivamente, ele foi intimado a comparecer para prestar esclarecimentos porque algumas pessoas ouvidas citaram o nome dele. “Meu cliente não tem envolvimento nenhum com essa organização criminosa, está disposto a colaborar, mas ele ficou chateado porque citaram o nome dele sem motivos”, diz o advogado que confirma que policiais federais apreenderam alguns documentos e o celular na casa do ex-secretário de obras.

Operação Imprevidência
A ação desarticulou uma organização criminosa que praticava crimes de corrupção e gestão temerária em institutos de previdência em Rondônia. Segundo a Polícia Federal, foram evitados a injeção de R$ 80 milhões em fundos podres, apesar de toda a pressão e até oferta de propina a dois membros do comitê de investimento do Ipam. Empresas envolvidas na Operação Lava Jato estão envolvidas com esta organização criminosa. Um dos presos é o empresário Ayres Gomes do Amaral Filho, representante da empresa Planner e que negociava com fundos de investimentos podres.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions