Rondônia, sábado, 19 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 20 de Maio de 2016 - 14h44

Governo autoriza contratação de 418 policiais militares para reforçar segurança em RO

Da Redacao


A partir desta sexta-feira (20), a Polícia Militar (PM) passa a contar com mais 418 novos policiais no combate a criminalidade no estado. O decreto de contratação foi assinado pelo governador Confúcio Moura, na tarde de quinta-feira, durante a formatura dos novos servidores no Comando Geral da PM. Além dos policiais, foi autorizada também a contratação de 86 bombeiros formados em março deste ano. Hoje, o efetivo total da Polícia Militar gira em torno de 6 mil policiais.

O reforço policial chegará às unidades dos municípios, que necessitam da ampliação de quadro, mas a prioridade é Porto Velho e região do Vale do Jamari, consideradas as duas regiões com maior demanda de Rondônia, segundo a PM.

Para a contratação, o governador Confúcio Moura ressalta que, por conta da atual situação econômica, teve que aumentar o controle e fazer novos cortes no governo, e disse ainda que a presença e a ação da PM inibem a criminalidade. “Estamos investindo em várias frentes para combater a criminalidade, a contratação dos novos policiais vem reforçar as ações de estratégia e inteligência da segurança pública em Rondônia”.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Enedy Dias de Araújo, a corporação caminha para o alcance das metas traçadas pelos integrantes do chamado Estado Maior da instituição.

Os novos policiais militares passaram pelo curso de formação que durou sete meses e teve carga horária de 1.206 horas-aula. Durante este período, os soldados da PM estudaram sobre policiamento ostensivo, armamento, munição e tiro, uso diferenciado da força, direitos humanos e relacionamento com a imprensa, bem como, comunidade e autoridades da área judicial. Superaram também, diariamente, limites físicos e psicológicos, ao participar de estágio de instrução e operações em área de selva, para avaliar atributos como o medo, união e persistência.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/governo-autoriza-contratacao-de-418-policiais-militares-para-reforcar-seguranca-em-ro)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions