Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Governo diz que visitas estão mantidas em presídios; PM ainda não fez intervenção

Sexta-feira, 17 Junho de 2016 - 12:51 | Da Redacao


A visita nos presídios estaduais de Porto Velho estão mantidas, mesmo com a greve dos agentes penitenciários e sócioeducadores. A informação foi repassada pela assessoria da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) na manhã desta sexta-feira (17). Este é o segundo dia de paralisação da categoria que reivindica a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

 
Com o anúncio da greve, o governo autorizou a intervenção da Polícia Militar (PM) nos presídios, o que a Sejus garante ainda não ter sido necessário. O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores (Singeperon) garante estar obecendo ao percentual de 30% de servidores nas unidades prisionais. Segundo o presidente Anderson Pereira, a categoria decidiu pela greve, com a possibilidade de ser multado porque “não dá mais. A categoria não suporta mais os desmandos do governo, o não cumprimento de leis. São leis que o próprio governador enviou para a Assembléia Legislativa, além do pagamento de adicional noturno, de progressões. É um absurdo, e o Plano de Carreiras, que é de 2011”.

Está prevista uma reunião para às 10 horas desta sexta-feira, entre representantes do sindicato e o secretário de Justiça, Marcos Rocha, para uma possível negociação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também