Rondônia, sábado, 4 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 05 de Dezembro de 2008 - 08h40

GRUPO É PRESO ACUSADO DE TENTAR MATAR POLICIAL MILITAR

RONDONIAGORA.COM


Sete pessoas foram presas acusadas de tentativa de assassinato contra o policial militar Ivan Matos e o pedreiro Baltazar Fernandes Félix, 46 anos. A polícia identificou os suspeitos como Adão Fernandes da Silva, 19 anos; Maicon Tarlins Costa Rodrigues, 18; Wankrelvelis Santos do Nascimento, 21; Vagner Medeiros de Freitas, 20; o professor de capoeira Valdiclei Lopes de Souza, 25; o taxista Carlos Rodrigues, 36 e um adolescente de 16 anos.

A tentativa de assassinato aconteceu por volta de 1 hora desta madrugada, na Rua Ivone Chaquian, bairro JK II. De acordo com a versão de Baltazar, os acusados ameaçaram invadir a casa dele, e para se precaver, acionou o PM Ivan Matos (amigo da família) para pedir informações sobre o que deveria fazer. Porém, enquanto conversavam, foram surpreendidos com vários tiros disparados pelos suspeitos, todos de bicicleta. O militar revidou e os suspeitos fugiram, mas a residência do pedreiro ficou toda furada de balas. Ninguém foi atingido.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e prenderam inicialmente os acusados Maicon, Vagner e Wankrelvelis, o primeiro reconhecido pelas vítimas. Um deles estaria portando um revólver 32 com numeração adulterada e três munições intactas. Os demais teriam sido localizados no interior do táxi conduzido por Carlos Rodrigues, que seria acostumado a dar fuga aos suspeitos. Dentro do carro a PM teria encontrado um revólver Rossi calibre 38. Outros três estão sendo procurados. Eles estariam com mais dez armas de fogo, entre revólveres e pistolas.

O motivo do atentado seria uma rixa. Tempos atrás, segundo Baltazar, o grupo tentou matar um filho dele com oito disparos de arma de fogo, mas o rapaz não foi atingido. A ocorrência nº 8952/2008 foi registrada na Central de Polícia pelo PM Germano Júnior. Os acusados negam participação no crime.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions