Polícia
Homem é preso após atacar casal e quebrar porta da UPA Leste em Porto Velho
Quinta-feira, 04 Setembro de 2025 - 08:44 | Redação

Um homem de 28 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (4), após atacar outro homem, de 34 anos, e a esposa dele, de 17 anos, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, que está fechada para reforma, em Porto Velho. Durante a briga, o agressor Mateus V., acabou sendo ferido a golpes de faca, quando a vítima reagiu em legítima defesa.
Segundo a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por populares que informaram sobre a porta de vidro da UPA quebrada. No local, os policiais encontraram os dois homens em luta corporal, sendo que o agressor já estava ferido e com sangramento intenso.
O homem de 34 anos relatou que sua esposa foi ameaçada pelo agressor, que avançou contra ela armado com uma faca. Para impedir o ataque, ele entrou em confronto, tomou a arma do rival e, diante da insistência dele em tentar recuperá-la, desferiu golpes que atingiram o ombro e o rosto do agressor.
Horas antes, o Centro Integrado de Operações já havia recebido denúncias de que Mateus estaria sob efeito de drogas, tentando invadir casas e brigando em um bar da região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o agressor ferido ao Hospital João Paulo II. Mesmo após o atendimento, ele ainda investiu contra os policiais, que precisaram utilizar armas de menor letalidade — disparos de elastômero calibre 12, arma de choque e spray de pimenta — para contê-lo.
Após ser dominado, Mateus recebeu voz de prisão.