Polícia
Homem é preso em distribuidora usada como fachada para venda de drogas na zona Leste
Quinta-feira, 20 Novembro de 2025 - 09:03 | Redação

Um traficante, que usava uma distribuidora de bebidas como fachada para venda de drogas, foi preso na noite desta quarta-feira (19) na rua Rosa Pinto, zona Leste de Porto Velho, onde a Polícia Militar encontrou 20 invólucros de substância análoga ao crack, celulares, TVs, dinheiro trocado e um sistema de monitoramento utilizado para monitorar usuários e possíveis ações policiais. O preso foi identificado como Rerisson C.S.
Segundo o que foi apurado pela guarnição do 5º Batalhão da PM, moradores que temiam represálias informaram que o endereço funcionava como ponto de venda de drogas. A denúncia incluía a descrição física do suspeito.
Ao chegarem ao local, os policiais observaram vários usuários circulando nas imediações da “Distribuidora do Renan” com aparente intenção de adquirir entorpecentes, mas a presença da viatura interrompeu a movimentação. Nesse momento, um homem que estava em frente ao imóvel fugiu para dentro da residência assim que avistou a guarnição, deixando o portão entreaberto.
Durante a verificação, a equipe encontrou o suspeito escondido em uma sala usada exclusivamente para monitoramento, equipada com câmeras, TV e poltrona direcionada para observar a área externa. Todo o sistema foi apreendido.
Na busca dentro da distribuidora de fachada, foram localizados 20 invólucros de substância análoga ao crack, dinheiro trocado, câmeras de monitoramento, máquinas de cartão, três celulares e duas TVs sem comprovação de origem.
Também foram apreendidos 8 câmeras, três máquinas de cartão. Conforme apurado no local, parte das vendas era feita por meio de Pix, motivo pelo qual os celulares foram recolhidos para análise.
Após a constatação de todo o material ilícito, Rerisson recebeu voz de prisão.