Rondônia, 09 de maio de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Homens com mandados de prisão são capturados após rastreamento de celular roubado em Porto Velho

Sexta-feira, 09 Maio de 2025 - 08:40 | Redação


Homens com mandados de prisão são capturados após rastreamento de celular roubado em Porto Velho

Na noite desta quinta-feira (8), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens no bairro Tiradentes, zona Leste de Porto Velho. Dois deles já eram procurados pela Justiça, e o terceiro foi detido após tentar esconder um celular e reagir à abordagem policial.

A ocorrência teve início após uma testemunha relatar que sua sogra havia sido vítima de roubo. Um homem em uma motocicleta preta teria se aproximado e levado o celular da mulher. Com o rastreamento do aparelho, a vítima e o genro localizaram um ponto de sinal na Avenida José Amador dos Reis, nas proximidades da Rua Vermelho Jambo.

Com apoio de uma equipe da Polícia Militar, o local foi averiguado. Ao chegarem a um terreno que conecta uma barbearia, uma borracharia e uma residência, os policiais avistaram dois suspeitos — de 23 e 26 anos — que correram para os fundos do imóvel. Ambos foram abordados e, embora nada de ilícito tenha sido encontrado inicialmente, a consulta ao sistema revelou que os dois tinham mandados de prisão em aberto. Um dos mandados, contra Gustavo C.R. é relacionado a crime de roubo e tem validade até 2040; o outro, contra Marcos H. B.B.foi expedido pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Porto Velho, com validade até 2027.

Durante a mesma ação, um terceiro homem, de 22 anos, correu ao notar a aproximação da polícia e jogou um celular dentro de uma lixeira. A tentativa de descarte foi testemunhada por um morador da região, que preferiu não se identificar por medo de represálias. O suspeito foi alcançado dentro de sua residência e, segundo o boletim policial, reagiu com violência, sendo contido com uso moderado da força e algemado.

No quintal da residência, a PM localizou uma motocicleta com o número do motor raspado — indício de adulteração veicular — e uma placa com registro diferente da moto encontrada. O jovem afirmou que o veículo era de sua propriedade, mas não soube explicar a procedência da placa extra localizada no local.

Apesar do rastreamento inicial, o celular da vítima do roubo não foi recuperado. Os três envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição da Justiça.

 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também