Rondônia, 06 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Horário de atendimento da Receita Federal sofre alterações

Quarta-feira, 01 Junho de 2016 - 15:25 | Da Redacao


O horário de atendimento na Delegacia da Receita Federal em Porto Velho sofreu alterações que começam a valer a partir desta quarta-feira (1). O motivo seria em razão dos cortes orçamentários do governo federal. A mudança atinge o recebimento de protocolos e também o autoatendimento orientado. Apenas o atendimento no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) permanece inalterado, das 7h às 19h. O acesso para o atendimento presencial pela tarde é até às 18h.

No protocolo, o intervalo de almoço foi reduzido para uma hora e o atendimento ficou das 8h às 12h e das 13h às 18h. Já no Autoatendimento Orientado, em que os contribuintes recebem orientação de como acessar os serviços disponíveis no site da Receita Federal, só haverá atendimento na parte da manhã, das 8h às 12h. No CAC, o horário está inalterado, das 7h às 13h para pessoas físicas e das 13h às 19h, para pessoas jurídicas.

De acordo com o delegado adjunto, Leonardo de Rezende Penhaki, a medida pretende economizar gastos com energia, telefone, porque reduzirá o tempo de ar-condicionado ligado, por exemplo. “Todos os órgão de arrecadação sofreram com cortes do governo federal, portanto, precisamos faze a nossa parte e nos adequarmos à nova realidade orçamentária”, diz Leonardo.

Como altenartiva, a Receita Federal orienta os contribuintes a usarem o atendimento virtual no portal e-CAC no site www.receita.fazenda.gov.br para efetuarem pesquisas de situação fiscal, restituição, malha fiscal, expedição de certidão, parcelamento simplificado e imprimir comprovante de inscrição do CPF.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também