Rondônia, 22 de julho de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Identificado criminoso baleado após reagir a abordagem na capital; PM ficou ferido também

Terça-feira, 22 Julho de 2025 - 08:25 | Redação


Identificado criminoso baleado após reagir a abordagem na capital; PM ficou ferido também

A PM identificou o criminoso que reagiu a uma abordagem, atirou contra policiais e acabou ferido, na rua Cacoal, bairro Nova Floresta. Um sargento do BPTAR também ficou ferido. Raimundo Junior da Silva Benires, conhecido como “Juninho”, é acusado de tentar matar um policial da reserva, em Candeias do Jamari (RO). O caso ocorreu por volta das 18h50 desta segunda-feira (21), durante uma operação de combate ao crime organizado, que contou com o apoio de equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR).

De acordo com as informações da ocorrência, Raimundo era alvo de investigação por envolvimento em um roubo seguido de tentativa de latrocínio contra um sargento da reserva, ocorrido 13 dias antes. As diligências foram iniciadas após a Polícia Civil do município solicitar apoio para efetuar a prisão do suspeito.

As equipes se dirigiram ao local indicado pelo setor de inteligência e encontraram Raimundo entrando em uma residência. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele teria sacado uma arma de fogo e disparado contra os policiais, antes de se esconder dentro da casa. Os policiais afirmam que ordenaram a rendição, mas, diante do risco de nova tentativa de ataque, revidaram com tiros para neutralizar a ameaça.

Enquanto parte da equipe fazia a entrada pela frente da casa, outra guarnição cercou os fundos do imóvel. Conforme o relato, o criminoso reapareceu com a arma apontada para os policiais e não obedeceu às ordens para se render, o que levou a uma nova troca de tiros.

Durante a ação, o sargento Vargas foi atingido na perna esquerda. Ele recebeu os primeiros socorros no local por outro policial, que aplicou um torniquete para conter o sangramento. Em seguida, tanto o militar quanto Raimundo foram encaminhados ao Pronto Socorro João Paulo II, onde receberam atendimento médico.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também