Rondônia, sábado, 23 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 18 de Abril de 2011 - 08h52

Idoso atacado por pitbulls não resiste e morre

Alexandre Araujo/ouropretoonline.com


O aposentado Severino Antonio de Oliveira, 79, morador da Rua José Wesing s/n Novo Estado em Ouro Preto do Oeste, que foi atacado por dois cachorros da raça Pit Bull na última quinta-feira (14), morreu na noite de sábado (16), no Hospital João Paulo II em Porto Velho. O aposentado teve parte do braço esquerdo arrancado, e sofreu diversas mordidas pelo corpo deixando em estado grave de saúde, correndo o risco de morte segundo a equipe médica que prestou atendimentos.O fato ocorreu quando o aposentado Severino Antonio, foi colocar comidas para os animais que pertencem ao filho da vitima que se encontra viajando. Ao entrar no quintal o aposentado foi surpreendido pelos dois pit bulls que avançaram sobre à vitima e começaram o massacre, testemunhas aos ouvir os gritos de socorro do aposentado acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local do fato e quando os PM’s Macena e Moura chegaram se depararam com a cena macabra o aposentado em estado desfalecido e os dois pit bulls em volta do corpo. Como estava fora de controle e representava grande risco, um dos policiais matou com três tiros de pistola . 40 os dois cachorros, só então foi possível os Bombeiros entrarem no quintal e fazer o resgate da vitima que foi conduzida para o Hospital Municipal de Ji-Paraná e em seguida devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital João Paulo II em Porto Velho, mas, não resistiu e veio a óbito.

Familiares do aposentado disseram que ele passou por uma delicada intervenção cirúrgica e que estava reagindo muito bem. No entanto na noite do último sábado a vitima começou a ter complicações e veio a óbito, o corpo foi velado na Igreja Católica Mãe do Perpétuo Socorro e o sepultamento no Cemitério Campo Santo.

O delegado Marcos Vinicius Filho ao tomar ciência do fato informou que o dono dos pit bulls vai responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. O delegado disse ainda que vai solicitar do controle de zoonose da prefeitura municipal um relatório técnico para saber em quais as condições eram criados os cachorros que segundo médicos veterinários tem uma mordida equivalente a uma tonelada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions