Rondônia, segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 20 de Maio de 2016 - 15h24

Inscrições para o Enem seguem até o final da noite

Da Redacao


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano já tem quase 7 milhões de inscritos em todo o país. As inscrições encerram às 23h59 (de Brasília), desta sexta-feira (20) e podem ser feitas exclusivamente pela internet. Cerca de 2,2 milhões de estudantes, alunos do último ano do ensino médio, devem fazer as provas do exame este ano. Quem não estiver isento da taxa de R$ 68, pode efetuar o pagamento até o próximo dia 25 próximo.

Estão isentos da taxa, os estudantes concluintes do ensino médio neste ano, matriculados em escolas da rede pública, os candidatos que se declararem carentes. Como previsto na edição do ano passado, os isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício na próxima edição.

A edição do exame deste ano trará, pela primeira vez, o reconhecimento individual, com a impressão da digital na ficha de identificação do participante por meio de selo gráfico, autoadesivo. Há também um aplicativo para celulares, desenvolvido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), conterá todas as informações necessárias aos participantes ao longo das etapas do exame, além da possibilidade de acompanhamento da inscrição. Disponível para smartphones, o aplicativo também servirá como instrumento de diálogo com os participantes e será usado pelo MEC para o envio, aos inscritos, de informações como cronograma do Enem, mural de avisos, dicas e resultados, além de espaço para contato.

Travestis e transexuais que pretendem ser identificados pelo nome social devem fazer a inscrição normalmente, até esta sexta-feira. Entretanto, para usar o nome social, precisam encaminhar cópia de documento de identificação, foto recente e formulário, disponível on-line, preenchido, entre os dias 1º e 8 de junho, pelo sistema, na página do exame na internet.

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será dedicado a procedimentos de segurança, como revista eletrônica, e para permitir a todos os presentes entrar em sala e guardar os pertences.

As inscrições, mais informações e o edital do exame estão disponíveis na página do Enem de 2016 na internet. Em caso de dúvidas sobre o exame, os candidatos podem ligar para o telefone 0800-616161.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/inscricoes-para-o-enem-seguem-ate-o-final-da-noite)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions