Rondônia, 01 de julho de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Integrantes de facção são presos após ataque a tiros e confronto com a PM em Porto Velho

Terça-feira, 01 Julho de 2025 - 09:04 | Redação


Integrantes de facção são presos após ataque a tiros e confronto com a PM em Porto Velho

Dois homens foram presos após uma tentativa de homicídio registrada na noite desta segunda-feira (30), no residencial Porto Madeiro IV, na zona leste de Porto Velho. A ação resultou em troca de tiros com a Polícia Militar e na apreensão de duas armas de fogo.

De acordo com a ocorrência, uma equipe da Operação Aliança Pela Vida patrulhava a região quando ouviu disparos de arma de fogo vindos da Rua Humaitá. No local, os policiais encontraram uma mulher ferida, com fratura exposta na perna direita. Ela relatou que estava sentada em frente ao bar do Xandão, quando dois homens em um carro preto passaram atirando. A vítima foi socorrida por populares até a UPA Leste e, em seguida, transferida pelo Samu ao Hospital João Paulo II.

Com base nas informações repassadas, os policiais localizaram um veículo Peugeot 207 de cor preta circulando pela avenida Calama. Ao tentar realizar a abordagem, os ocupantes do carro desobedeceram a ordem de parada e iniciaram fuga, disparando contra a viatura da PM, que foi atingida. Os policiais reagiram aos disparos e atingiram o veículo nos fundos e no para-brisa traseiro.

A perseguição terminou no cruzamento das ruas Araguaína e Calcedônia, onde os ocupantes perderam o controle do carro e foram detidos. Um deles foi encontrado com ferimento nas costas e socorrido ao Hospital João Paulo II. Outro, que sofreu lesão na orelha direita, recebeu atendimento na UPA Leste e foi liberado sob custódia policial.

Durante a revista no veículo, a Polícia encontrou duas pistolas: uma calibre 9mm com dois carregadores e uma munição intacta no banco do motorista, e outra calibre .380 com um carregador e duas munições no banco do passageiro. A arma 9mm constava como furtada, conforme ocorrência registrada anteriormente.

Segundo a PM, os dois presos afirmaram ser integrantes de uma facção e disseram ter recebido ordens para atacar membros da facção rival. 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também