Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Ipem RO fiscaliza roupas íntimas e preservativos em lojas do shopping

Quinta-feira, 09 Junho de 2016 - 15:30 | Da Redacao


O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), começou nesta quarta-feira (8) a Operação Dia dos Namorados, fiscalizando se as peças de confecção de moda íntima e preservativos vendidos em lojas do Porto Velho Shopping seguem os padrões das normas nacionais ditadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo o diretor técnico do Ipem-RO, Ronaldo Lessa, a fiscalização dá garantia de qualidade ou indica irregularidades nos produtos. São avaliadas pelos fiscais do Ipem as etiquetas, as indicações de uso, o registro do CNPJ do fabricante, entre outras normas que certificam a qualidade dos produtos a serem consumidos.

O presidente do Ipem, Edvaldo Soares, acrescenta que a fiscalização, a princípio, serve para alertar e orientar os comerciantes sobre a necessidade de tais exigências também no momento de aquisição dos produtos que vão revender. "Dessa forma, todos saem ganhando".

A operação segue até esta sexta-feira (10), em alusão à data memorativa do próximo domingo (12). “Desta forma a gente dá segurança para o consumidor e para os empresários, garantindo que os produtos tenham a qualidade que desejam e precisam nas suas transações comerciais”, finalizou Lessa.

https://ci6.googleusercontent.com/proxy/RnNZfQn2o2xpggJQqefCOervMbPIci5mujDPJnvl43kv6Rtxjyh5gHN_JKVzeU-aaGz3pePFgxfoAAtZJZNx8mveVTc-11j98EfuAJVcumUenA=s0-d-e1-ft#https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também