Rondônia, quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 29 de Abril de 2011 - 14h43

JOVEM DE 16 ANOS SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO PRÓPRIO PAI; VEJA VÍDEO EXCLUSIVO

RONDONIAGORA e JORNAL POLICIAL


Um adolescente de 16 anos foi detido na zona rural de Porto Velho, sob suspeita de participação no assassinato do próprio pai, o indígena Edinaldo Oliveira de Freitas Apurinã, 39 anos. A polícia também capturou mais dois suspeitos do crime – um jovem de 17 anos e Jorge Avelino de Souza, 19. Este último seria o dono de uma espingarda calibre 36, utilizada para matar a vítima. Em poder dele, os policiais também teriam apreendido a bicicleta que pertencia a Apurinã. Outro suposto implicado de nome Irisnaldo Moraes, 26, irmão do rapaz de 17 anos, está foragido.

Foi apurado que o crime aconteceu há cerca de dez dias, na Gleba C-10, quilômetro 32, margem esquerda do Rio Madeira. A vítima e os suspeitos estariam em uma bebedeira quando aconteceu a discussão que terminou em morte. A vítima queria assistir televisão, mas os rapazes queriam ouvir som. Eles não chegaram a um acordo e Apurinã acabou sendo assassinado.

Depois do crime, o grupo arrastou o corpo por uma extensão de aproximadamente 100 metros da casa, onde a vítima foi enterrada em uma cova rasa. Indagado pelos vizinhos e parentes sobre o paradeiro de Apurinã, o adolescente de 16 anos dizia que o pai tinha viajado para Lábrea, no estado do Amazonas. Nesta quinta feira, porém, devido a intensidade das chuvas na região, o cadáver ficou à mostra e foi encontrado.

Desconfiados da participação do menor, populares o detiveram e acionaram a polícia. Através dele, os investigadores chegaram aos demais suspeitos que também acabaram presos. Aos policiais, o filho da vítima alegou que mentiu temendo por sua vida, pelo fato de ter presenciado a morte do pai, mas a polícia não acredita nessa versão.

Ainda nas buscas realizadas no local, que é bastante isolado e de difícil acesso, os policiais a arma do crime e outra chumbeira calibre 20.

Confira vídeo de Cleidson Silva. SE PREFERIR ACESSE PELO YOUTUBE:

RONDONIAGORA

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions