Rondônia, sábado, 5 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 29 de Agosto de 2008 - 09h00

JURI CONDENA DOIS ACUSADOS DE EXECUTAR FAZENDEIRO ELECTO AZEVEDO A MAIS DE 40 ANOS DE PRISÃO

TJ-RO


Após 15 horas de julgamento, o Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO), condenou Claudinei Carlos dos Santos, vulgo "Carlão" e Fábio Júnior Façanha de Souza, vulgo "Gordinho" a 24 anos de prisão cada, pelo assassinado do empresário e fazendeiro Electo Azevedo. A sentença foi proferida pelo juiz de direito Aldemir de Oliveira e a pena deve ser cumprida em regime fechado. O crime aconteceu em dezembro de 2007.

Na defesa do réu Fábio Júnior Façanha de Souza, atuou o defensor público César Manduca. Já Claudinei Carlos dos Santos, autor dos disparos que tiraram a vida do empresário, foi atendido pelo defensor público Wilson Damucir. O Ministério Público Estadual foi representado pelos promotores de justiça Elias Chaquian e Eriberto Barroso.

As qualificadoras descritas na pronúncia e sustentadas em plenário pela acusação, promessa de recompensa, emprego de meio cruel e outros recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, foram acatadas por maioria de votos pelo Conselho de Sentença.

O juiz Aldemir de Oliveira acatou pedido da defesa e desmembrou o julgamento dos outros dois acusados, Rogério Feitosa Barros (sobrinho da vítima) e Aldo Freire Ferreira, transferindo-o para esta sexta-feira (29). A defesa solicitou o desmembramento para melhor análise do processo e para que fossem julgados ontem somente os acusados da execução do crime.

Nesta sexta-feira estão sendo julgados outros dois acusados - Rogério Feitosa Barros e Aldo Freire Ferreira. De acordo com as investigações, Barros seria sobrinho, afilhado e funcionário de Electo Azevedo. Ele é acusado de planejar o crime para esconder supostos desvios de dinheiro.

Histórico

Segundo os autos, no dia 17.12.2007, por volta das 13 horas e 42 minutos, em frente ao nº 1618 da Rua Pinheiro Machado, Bairro São Cristóvão, em Porto Velho, próximo à Lotérica Trevo, Claudinei Carlos dos Santos, vulgo "Carlão" efetuou oito disparos de pistola, calibre 380, contra a vítima Electo Azevedo Soares. Após o ato criminoso, coube a Fábio Júnior Façanha de Souza, vulgo "Gordinho" pilotar a motocicleta que possibilitou a fuga de ambos do local. Os réus agiram mediante a promessa de pagamento de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) feita por Rogério Feitosa Barros.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions