Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Justiça autoriza saída temporária de 220 presos pelo Dia das Mães em Porto Velho

Sexta-feira, 06 Maio de 2016 - 13:58 | Da Redacao


A Vara de Execuções Penais (VEP) concedeu a saída temporária, por conta do Dia das Mães, para 220 presos de Porto Velho. Destes, 40 são mulheres e 180 homens. O benefício começa a valer a partir desta sexta-feira (6). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus), a saída dos detentos da Colônia Agrícola Penal (Capep) será fracionada.

As 40 presidiárias do regime semiaberto saem nesta sexta-feira e devem retornar dia 13. Assim como os primeiros 90 detentos da Capep. Os outros 90 só terão direito a saída de sete dias na próxima sexta-feira (13). O benefício é concedido aos presos que tenham bom comportamento, cumprido um sexto ou um quarto da pena e que já passam o dia na rua. Nenhum apenado que cumpre pena em regime fechado têm direito à saída. Durante o ano, o presidiário que atenda aos requisitos legais pode ser beneficiado com cinco saídas temporárias (Páscoa, Dias das Mães, Dia dos Pais, Finados e Natal).

Se na data do retorno, ele não se apresentar, será considerado foragido da Justiça. A quantidade de presos que receberam o benefício no interior do estado ainda não foi informada pela Sejus.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News