Rondônia, terça-feira, 15 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 01 de Junho de 2016 - 01h33

Justiça rápida segue com triagem nesta quarta

Da Redacao


A Operação Justiça Rápida Itinerante ampliou em mais um dia o atendimento à população nas triagens dos casos que podem ser solucionados pelo Judiciário. O atendimento segue até esta quarta-feira, na Escola Castelo Branco, na avenida Farqhuar, em Porto Velho. De acordo com o juiz coordenador da operação, Johnny Gustavo Clemes, a grande procura das pessoas pelos serviços motivou a prorrogação do período de triagens, para facilitar, ainda mais, o acesso ao Judiciário.

Durante esta terça-feira pela manhã, segundo a escrivã Kasuelinda Nakashima Vieira, cerca de 500 pessoas já haviam passado pelos atendimentos nos quatro dias de operação.

Aproveitando a ação, Dulcinéia de Oliveira Monteiro foi solicitar a guarda unilateral e o pensão alimentícia da filha. Atualmente, ela tem a guarda compartilhada com o pai da criança. “Minha filha agora mora comigo, somente comigo, e o pai dela não está ajudando desde então. E aqui achei mais rápido que procurar o pelo processo normal”, diz.

O professor José Barbosa Lopes procura também a Vara da Família. Ela quer deixar de pagar a pensão da filha já concluiu a faculdade e começou a trabalhar. “Ela colou grau esse ano, está trabalhando e agora tem condições de se manter. Esse tipo de processo da Justiça comum é mais difícil e demorado. Aqui na Justiça Rápida já vim para um atendimento uma vez, gostei e é um via mais rápida para resolver esse tipo de coisa”, acredita o José.

Já a dona de casa Roleide Rafaete da Cunha aproveitou a chance para fazer a certidão de nascimento do filho de 10 anos. Ela diz que tentou fazer antes, mas ela havia perdido o próprio registro e por não tinha como fazer o do filho. “Sou do Pará e não tinha como tirar o meu registro. Consegui há pouco tempo e agora vou tentar regularizar a situação do meu filho”, conta.

A triagem começou no último sábado na Zona Sul de Porto Velho. Kasuelinda diz que apesar de ter havido um feriado, a procura foi intensa. “A gente teve um bom volume de pessoas, tanto no sábado como no domingo. Estamos em torno de 500 pessoas. A maior procura erros em certidões de nascimento e casamento que é a vara de registros públicos e também o divórcio. Aqui é de forma direta. Foram quatro dias de triagem, as audiências já começam agora no próximo dia 11 de junho”, afirma a escrivã


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/justica-rapida-segue-com-triagem-nesta-quarta)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions