Rondônia, 27 de dezembro de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Laudo descarta suicídio e homem é preso em Porto Velho por matar esposa

Sábado, 27 Dezembro de 2025 - 17:11 | Redação


Laudo descarta suicídio e homem é preso em Porto Velho por matar esposa

A Polícia Civil prendeu preventivamente, em Porto Velho, Magno dos Santos Batista após a conclusão de que a morte da esposa dele, Luciana dos Santos, não foi suicídio, como inicialmente alegado, mas provocada por estrangulamento. O avanço da investigação, sustentado pelo laudo do Instituto Médico Legal, apontou que a vítima morreu por asfixia, afastando definitivamente a hipótese de enforcamento.

O crime ocorreu no último dia 18 em Campo Novo de Rondônia e a prisão preventiva foi cumprida durante o Natal, após o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil. No curso da apuração, os investigadores identificaram contradições no depoimento do suspeito e acessaram o celular dele com autorização, encontrando pesquisas que reforçaram a suspeita de feminicídio.

Entre os registros localizados no histórico de buscas estavam questionamentos como “Como proceder após suicídio da esposa?”, “Se mexer no cadáver ele pode fazer barulho?” e “Quando a pessoa morre se vira o olho?”. Uma das pesquisas foi realizada no dia anterior ao crime e tratava do que a Bíblia diz sobre suicidas.

Em depoimento, Magno afirmou que teve uma discussão com a esposa, que teria ficado alterada, e que depois foi dormir. Segundo essa versão, ao acordar, encontrou a companheira enforcada com uma corda. No entanto, a análise do celular revelou mensagens enviadas no período em que ele declarou estar dormindo.

No dia dos fatos, Magno chegou a ser detido, mas acabou liberado por falta de provas técnicas naquele momento. Em seguida, foi instaurado inquérito para apurar se a morte havia ocorrido por suicídio ou homicídio.

Com a conclusão pericial descartando o enforcamento, o Ministério Público de Rondônia solicitou a prisão preventiva do investigado. O pedido foi aceito pela Justiça, e o mandado foi cumprido pela Polícia Civil.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também