Rondônia, 04 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Lei Seca: quinze motoristas são presos dirigindo bêbados em Porto Velho

Sábado, 31 Março de 2018 - 10:44 | da Redação


Lei Seca: quinze motoristas são presos dirigindo bêbados em Porto Velho

Quinze pessoas foram presas na madrugada deste sábado (31) após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool em blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Porto Velho. As operações estavam suspensas em razão de ajustes no sistema de pagamento dos servidores envolvidos, mas foram retomadas no feriadão. 

Em um dos casos, um motorista de 26 anos colidiu seu automóvel em outro que estava estacionado na Avenida Campos Sales. A Polícia Militar foi acionada ao local, constatou que o motorista estava com a documentação em dia e convidou para realizar o teste do bafômetro. O resultado foi de 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, confirmando que ele estava embriagado.

Em outro caso, dois motociclistas de 24 e 25 anos transitavam na Avenida Rio de Janeiro, quando foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar (PM) que percebeu sinais de embriaguez. Os dois foram convidados a realizar o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,40 mg/L para o motociclista de 24 anos e de 0,85 mg/L para o outro.

As pessoas abordadas dirigindo sob efeito de álcool são conduzidos para a Central de Flagrantes. O flagranteado só é liberado após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra. Há ainda a ação penal para responsabilização.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também