Rondônia, quarta-feira, 23 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 04 de Maio de 2016 - 19h41

Leva Eu: bloqueadas contas e bens de sindicato das empresas de transporte de Porto Velho

Da Redacao


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor, teve deferido pedido de liminar pelo Judiciário que determina a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis em nome do Sindicato de Transporte de Passageiros de Porto Velho (SET), assim como bloqueio nas contas vinculadas à entidade, no valor de R$ 250 mil para garantir a devolução de valores dos referentes aos créditos de cartões “Leva Eu”, adquiridos por passageiros quando da modificação do sistema de venda com a entrada do novo Consórcio prestador do serviço de transporte público em Porto Velho.

A liminar foi concedida por meio de ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça do Consumidor, em razão da interposição de mais de 600 reclamações de passageiros no Procon e na própria Promotoria, que adquiriram crédito do “Leva Eu” durante o período da publicação do decreto de Caducidade das empresas Três Marias e Rio Madeira.

Com o início da prestação do serviço pelo Consórcio SIM, os consumidores que possuíam saldo de vale-transporte no cartão “Leva Eu” viram-se impossibilitados de utilizá-lo, momento em que procuraram o SET a fim de reaverem os valores dos créditos. Ocorre que o sindicato passou a não atender a população, mudando inclusive o endereço da sede da empresa.

Para o Ministério Público, houve má-fé do Sindicato, que disponibilizou a pessoas físicas e jurídicas inúmeros bilhetes, omitindo da população a informação essencial de que cedo ou tarde não mais seria mais responsável pela administração do cartão “Leva Eu”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/leva-eu-bloqueadas-contas-e-bens-de-sindicato-das-empresas-de-transporte-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions