Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Licitação para reforma do Skate Park está em fase de análise de documentos, garante prefeitura

Quinta-feira, 07 Julho de 2016 - 22:12 | Da Redacao


O abandono e a falta de estrutura do Skate Park de Porto Velho são problemas visíveis para quem visita ou utiliza o espaço para a prática de atividades físicas. Localizado no Cruzamento das Avenidas Guaporé com Vieira Caúla, Zona Leste da capital, o lugar não oferece pista de caminhada apropriada, os halfs (pistas para a prática de skates) estão inacabados e o banheiros estão completamente inutilizáveis.

O permissionário Adair Pires até sugeriu ao Executivo que permita a intervenção dos proprietários dos quiosques da praça de alimentação para a reforma e manutenção dos banheiros. “Nós poderíamos nos juntar e arrumar, limpar, mas com a condição de que cada um de nós guardarmos as chaves das portas, que seriam fechadas pelo último que saísse do seu estabelecimento à noite”, explicou.

A falta de lavabos para os clientes e usuários do espaço é um ponto negativo para as famílias que buscam locais públicos para passear. As lixeiras também já são quase extintas na área, e o lixo se acumula pela pista e arredores. “Eles até instalaram nova iluminação e ampliaram para os locais que não havia, mas isso ainda não é suficiente para se tornar um lugar realmente agradável como deveria”, disparou o permissionário.

Buscando vida saudável e praticando caminhadas diariamente pelo parque, o pintor Manoel Saraiva reclamou da qualidade da pista. “Essa pista não é adequada para isso, faz é acabar com o tênis da gente. Bem que poderiam olhar com mais carinho para esse lugar, e não deixar esse bueiro a céu aberto cortando o parque, e ainda a falta de manutenção com a limpeza”, desabafou.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, com informações da secretária da Amélia Afonso, a licitação para a reforma do Skate Park já aconteceu, e está em fase de análise dos documentos apresentados. Quanto aos banheiros a licitação não os contempla, ficando a cargo da Semdestur resolver o problema.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News