Rondônia, segunda-feira, 25 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 09 de Setembro de 2008 - 13h07

Mais 29 Kg de cocaína apreendidos pela PF, desta vez em Pimenta

DPF-RO


Em Nota a Imprensa divulgada nesta terça feira, a Superintendência de Polícia Federal em Rondônia, informa a apreensão de 29 Kg de cocaína e a prisão de dois irmãos. Confira.

A Superintendência de Polícia Federal em Rondônia através de sua Delegacia de Repressão a Entorpecentes, realizou no último sábado, dia 06 de setembro, por volta das 23:30 horas, a apreensão de 29,00 kg (vinte e nove quilos) de cocaína na cidade de Pimenta Bueno/RO e prendeu dois irmãos envolvidos no tráfico de drogas.

As prisões dos irmãos e a apreensão dessa expressiva quantidade de cocaína se deu em decorrência de investigações da Polícia Federal que durou alguns dias, após recebimento de denúncia anônima dando conta de que um grande carregamento de cocaína sairia nos próximos dias da cidade de Costa Marques para fora do Estado e seria transportada pelos rapazes presos em flagrante delito, em um caminhão.

Foram presos JAIDI HENRIQUE LIMA, com 46 anos de idade, natural de Porto Velho/RO, morador na cidade de Guajará-Mirim/RO e JUSCELINO HENRIQUE DE LIMA, com 44 anos de idade, natural de Porto Velho/RO, também morador da cidade de Guajará-Mirim, tão logo saíram da cidade de Pimenta Bueno utilizando-se do caminhão carregado de madeiras.

A droga estava escondida em um compartimento por baixo da carroceria do caminhão, preparado exatamente para o transporte de drogas, feito de chapa metálica e acomodava 29 pacotes de cocaína, pesando 01 kilo cada.

Os presos foram conduzidos até o Posto Avançado da Polícia Federal em Pimenta Bueno/RO, onde o Delegado de polícia Federal presente instaurou o competente inquérito policial por Auto de Prisão em Flagrante, procedendo assim, às formalidades do indiciamento dos dois irmãos como incursos nas sanções estabelecidas no art. 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas), que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.

Quando de seus interrogatórios na Polícia Federal os irmãos presos se negaram a prestar qualquer declaração, não esclarecendo, por exemplo, onde adquiriram e para onde levariam a droga apreendida, alegando que somente falariam em Juízo.

Após as formalidades decorrentes das prisões, os presos foram encaminhados à Casa de Detenção de Pimenta Bueno, onde se encontram à disposição do Juízo Criminal da Comarca daquela cidade.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/mais-29-kg-de-cocaina-apreendidos-pela-pf-desta-vez-em-pimenta)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions