Rondônia, segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Domingo, 23 de Agosto de 2020 - 10h40

Mais de 1.800 termos circunstanciados foram registrados pela PM durante a pandemia; maior parte sobre aglomerações

da Redação


Mais de 1.800 termos circunstanciados foram registrados pela PM durante a pandemia; maior parte sobre aglomerações

A Polícia Militar de Rondônia já lavrou 1.810 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) desde quando foi decretado o estado de Calamidade Pública no Estado, em 20 de março deste ano, para evitar a propagação do Coronavírus. Somente em Porto Velho, foram lavrados 359 termos.

O TCO é lavrado nos casos de crimes de menor potencial ofensivo, com penas máximas de 2 anos e de contravenções penais.

Segundo a Polícia Militar, a maior parte dos TCOs lavrados, é referente a aglomerações de pessoas, que é proibido durante a pandemia. A Polícia chega até os locais através de denúncias da população via 190.

Ainda segundo a Polícia, grande parte das denúncias se concentra na área urbana dos municípios. Ao ser acionada através do disk denúncia, uma equipe policial se desloca para o local informado para apurar os fatos.

Chegando ao local, os policiais, ao detectarem as pessoas que estão envolvidas no ato que vai de encontro às proibições do decreto governamental, são orientados a lavrarem o TCO contra quem estiver participando das ações ilícitas, sem prejuízo também da orientação que é feita para os envolvidos, de forma respeitosa e cordial.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions