Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Mais de 20 motoristas são presos na Operação Lei Seca em Porto Velho

Sábado, 17 Março de 2018 - 10:57 | da Redação


Mais de 20 motoristas são presos na Operação Lei Seca em  Porto Velho

Vinte e um motoristas foram presos na madrugada deste sábado (17) dirigindo alcoolizados. Ele foram flagrados por blitze da Operação Lei Seca realizadas nas avenidas Buenos Aires e 7 de Setembro, em Porto Velho.

Entre os presos, um estudante de 19 anos, dirigia um automóvel quando foi abordado na Avenida 7 de Setembro. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,38 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Em outra abordagem, desta vez na Avenida Buenos Aires, um policial militar, de 31 anos, foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. O resultado do teste do bafômetro foi de 0,54 mg/L de ar expelido dos pulmões.

Também na Avenida Buenos Aires, em uma abordagem duas pessoas foram presas. Segundo o boletim de ocorrência, um administrador de empresas de 31 anos dirigia o veículo, mas ao perceber a blitz na via, trocou de lugar com a estudante de 21 anos, que dirigiu até ser abordada na operação. A jovem realizou o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,55 mg/L de ar expelidos dos pulmões, constatando a ingestão de bebida alcoólica. Já o administrador recusou-se a fazer o teste, porém, devido a sintomas como sonolência, olhos vermelhos, odor de álcool no hálito, não saber informar data, hora, endereço e o que fez, entre outros, confirmou, segundo a ocorrência policial, a embriaguez.

Todos os abordados dirigindo sob efeito de álcool foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem é flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também